Junho 28, 2024
A inteligência artificial (IA) é um campo de estudo antigo, mas que ganhou popularidade recentemente com a democratização de ferramentas como o Chat GPT. No entanto, no agronegócio, essa tecnologia já tinha espaço antes de ser tão conhecida.
Neste episódio da Série Mercados de Tecnologia no Agro, exploramos o potencial da IA para moldar o futuro do setor. Para isso, cotamos com especialistas que lideram startups que usam a inteligência artificial para:
Gerar dados no campo e otimizar a tomada de decisão, processos, custos e produtividade (Guilherme Castro, da Cromai);
Conectar produtores e compradores de grãos de forma eficiente, segura e moderna (Fred Marques, da Grão Direto);
Automatizar processos de backoffice e aumentar a produtividade das empresas (Thiago Holanda, da Bit9).
Além disso, contamos com a participação do sócio da PwC Brasil, Alexandre Marcos de Souza, que compartilha sua visão sobre o mercado.