Comunicação sobre ações da PwC relacionadas ao Pacto Global da ONU

Temos orgulho de ser signatários do Pacto Global da ONU desde 2002 e continuamos profundamente comprometidos com os Dez Princípios estabelecidos pelo pacto para a condução de práticas comerciais responsáveis. Permanecemos firmes no compromisso de entregar resultados sociais e ambientais positivos. Ao incorporar os Dez Princípios às operações da PwC, esperamos continuar usando nossa escala, conhecimento e habilidades para fazer a diferença para nossos stakeholders. Valorizamos a adesão ao pacto e esperamos continuar trabalhando juntos para garantir que as empresas atuem como uma força para o bem na sociedade.

Clique para ver os Dez Princípios
Bob Moritz

“Fico feliz em reafirmar o compromisso da PwC com os Dez Princípios do Pacto Global da ONU. Perturbações sociais mais amplas continuam a impor sérios desafios ao mundo – crises humanitárias causadas por conflitos, impactos da pandemia sobre as pessoas e os mercados, ameaça contínua das mudanças climáticas e muito mais. Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental a desempenhar para ajudar a enfrentar esses desafios e estamos comprometidos em fazer nossa parte”.

Bob MoritzPresidente global, PricewaterhouseCoopers International Limited

Como parte da estratégia da PwC , A Nova Equação, trabalhamos como uma comunidade de solvers que atrai os melhores talentos e combina as tecnologias mais inovadoras, para ajudar as organizações a construir confiança com seus stakeholders e produzir resultados sustentáveis. A PwC acredita que a economia precisa se realinhar com o progresso social para criar um mundo mais sustentável, equitativo e justo. Estamos empenhados em promover o progresso alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são fundamentais para abordar problemas no redesenho de nossa economia. Afinal, empresas não prosperam em sociedades que não prosperam.


Inclusão social

Incorporar uma cultura de pertencimento e equidade é um passo importante para construir confiança dentro de nossa organização e trabalhar em conjunto para entregar resultados sustentáveis a nossos clientes e stakeholders mais amplos.

Também nos empenhamos em apoiar, com nossa rede, uma série de parcerias importantes para expandir nosso impacto. Aderimos ao Valuable 5001 para fortalecer a inclusão de pessoas com deficiência no local de trabalho e nomeamos nosso primeiro Líder Global de Pessoas com Deficiência para orientar a estratégia dentro de nossas firmas. Além disso, somos membros dedicados da aliança HeForShe2 e da Partnership for Global LGBTI+ Equality3 para promover a inclusão e o progresso social em nosso local de trabalho e nas comunidades em que operamos.

The Valuable 500
HeForShe Alliance
Parceria para a Igualdade Global LGBTI+

Sustentabilidade ambiental

Desde que anunciamos o compromisso net zero 2030  da PwC em 2020, temos nossas metas validadas pela iniciativa Science Based Targets  (SBTi). Essas metas abrangem emissões em toda nossa cadeia de valor, incluindo emissões diretas e indiretas nos escopos 1, 2 e 3. Também estendemos a todas nossas operações a transição para energia elétrica 100% renovável até 2030.

Nosso compromisso net zero exigirá a transformação do nosso modelo de negócios para descarbonizar nossa cadeia de valor, aumentar nossa transparência e apoiar o desenvolvimento de estruturas e padrões robustos de relatórios ESG. Conscientes do esforço que esse compromisso exigirá de nossa empresa, designamos Líderes Net Zero para todas as regiões em que operamos.

Reforma e transparência

Acreditamos que é urgente fazer uma reforma econômica sistêmica para redefinir os incentivos e alinhar os interesses econômicos com os interesses sociais. Essa convicção está no centro de nosso envolvimento ativo em diálogos globais sobre o futuro dos relatórios corporativos. 

Ao facilitar para investidores e outros stakeholders o entendimento de como uma empresa está se saindo em questões sociais importantes, os relatórios permitem que esses agentes invistam capital e apoiem organizações que gerenciam riscos de forma eficaz e criam valor sustentável. Os relatórios podem impulsionar a transformação necessária das empresas para abordar questões globais, como mudanças climáticas e disparidades sociais.

Continuamos a trabalhar com uma ampla gama de stakeholders para desenvolver um conjunto comum de métricas de relatórios não financeiros. 

  • Apoiamos a criação do International Sustainability Standards Board (ISSB) e o anúncio da Global Reporting Initiative (GRI) e do ISSB sobre a intenção de coordenar seus programas de trabalho e atividades de definição de padrões.
  • Também continuamos a colaborar com o Conselho Internacional de Negócios do Fórum Econômico Mundial para promover o conjunto de métricas ESG universal publicado em 2020 e estamos em nossa própria jornada de aumento da transparência, o que inclui relatórios sobre as 21 principais métricas do capitalismo stakeholder em nossa Revisão Anual Global.

Também continuamos a nos engajar com as principais organizações globais, como G20, OCDE, ONU e UE, para avançar nos padrões de relatórios não financeiros aceitos globalmente.

Contatos

Leandro Ardito

Leandro Ardito

Sócio, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Siga a PwC Brasil nas redes sociais