Um ano após a pandemia de Covid-19 fechar parcialmente a maioria das economias do planeta, os consumidores adquiriram novos hábitos que, em nossa opinião, vieram para ficar.
Nossa pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 revela que muitas tendências de comportamento do consumidor se aceleraram durante a pandemia, dando origem a quatro linhas de segmentação essenciais dos consumidores globais em grupos distintos. Esses padrões de compras, viagens, trabalho e engajamento com marcas podem ter implicações duradouras para os segmentos de varejo e consumo. Compreendendo esses novos grupos e o que os comportamentos deles prenunciam, as empresas podem se preparar melhor para o futuro.
No Brasil, as compras por celular já são o canal preferido dos consumidores para compras diárias ou semanais. No mundo, apesar do impacto da Covid-19, esse canal continua sendo a loja física. No entanto, as compras por celular crescem de forma constante.
Mais de 80% dos brasileiros dizem interagir com alguma das quatro principais plataformas digitais, enquanto mais da metade afirma clicar nos anúncios que elas exibem.
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Embora os consumidores estejam alinhados globalmente de algumas maneiras, descobrimos quatro áreas com segmentações emergentes que podem representar padrões de atitude e comportamento de longo prazo.
Ao avançarem rumo ao futuro, as empresas devem aproveitar as novas oportunidades evidenciadas pelos dados que abordamos aqui.