Como fazer um pitch deck perfeito?

Fundadores e equipes de gestão de startups muitas vezes se perguntam qual a melhor forma de construir o seu pitch deck. A pressão para acertar é compreensível – ele pode ser a chave para o sucesso da sua captação.

Na PwC, vemos muitas dessas apresentações por ano e percebemos que alguns erros se repetem, o que pode prejudicar seriamente suas chances de garantir o investimento ou mesmo aquela primeira reunião com potenciais investidores.

Uma excelente apresentação é uma vitória para todos. Ela aumenta suas chances de obter um investimento maior e poupa tempo dos investidores, que podem fornecer uma resposta rápida sobre serem ou não ser a opção certa para você. A seguir, compartilhamos uma visão geral sobre o pitch deck que pode ser usada como ponto de partida para as informações que ele deve conter e como ele deve ser.

Lembre-se: o pitch deck perfeito não contará toda a história do seu negócio. Convém mantê-lo com 10 a 15 páginas, o que equivale aproximadamente à duração de uma apresentação de cinco minutos. Tente limitar suas respostas a um único slide. Veja isso como o gancho para gerar interesse e garantir a marcação da reunião. É aí que você entra em mais detalhes.

Nossa apresentação mostra, slide a slide, como você pode preparar um pitch perfeito.

Contatos

Rodrigo Marcatti

Rodrigo Marcatti

Sócio e líder de Startups e investidores, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 99927 4537

Marcelo  Cioffi

Marcelo Cioffi

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga a PwC Brasil nas redes sociais