CEO Survey: líderes da indústria das comunicações vão investir em inovação, capital humano e tecnologia

 

Noventa e três por cento dos CEOs do setor estão confiantes com o crescimento da receita nos próximos 12 meses

A indústria das comunicações é uma das mais otimistas no aumento da receita nos próximos 12 meses: 93% dos CEOs da área estão confiantes com o desempenho das empresas que comandam. O número é oito pontos percentuais maior que a média global de todos os setores (85%). Para obter esse crescimento, os líderes de comunicações pretendem priorizar investimentos em inovação, capital humano e nas capacidades digitais e tecnológicas, capitalizando novas oportunidades. As informações estão na 20ª Pesquisa Global com CEOs, da PwC. 

Os CEOs das comunicações estão criando suas próprias oportunidades de desenvolvimento no mercado. Para 93% dos líderes, o crescimento orgânico será o motor para aumentar a rentabilidade nos próximos 12 meses. Alianças estratégicas ou joint ventures (40%) e redução de custos (60%) também devem impulsionar o setor. 

Capital humano e competências-chave

Contratar profissionais é meta para 51% dos líderes. No entanto, 84% estão preocupados com a disponibilidade de competências-chave no mercado de trabalho e em encontrar talentos para ocupar posições estratégicas.

“As empresas de comunicações têm adaptado seu modelo de negócios para responder às mudanças nos hábitos dos consumidores e procuram um novo tipo de talento que melhor atenda as novas demandas.  As organizações precisam de talentos com habilidades em tecnologia, bem como competências que viraram mais críticas nesse setor, entre elas criatividade e inovação, adaptabilidade e facilidade na resolução de problemas”, diz Paolo Pigorini, sócio da Strategy&, a consultoria de estratégia da PwC, e especialista em Comunicações.

O estudo também mostrou que, para 95% dos CEOs, a adoção de novas tecnologias vai modificar completamente a competição na indústria nos próximos cinco anos (ante 75% na média dos outros setores reunidos). Para 65%, as novas tecnologias já mudaram a competição na indústria (ante 27% na média de todos os setores). 

Acesse a pesquisa completa:

https://www.pwc.com/gx/en/ceo-agenda/ceosurvey/2017/gx/industries/communications.html

 

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas complexos. Somos um Network de firmas presente em 157 territórios, com mais de 276.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2020 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.

Siga a PwC Brasil nas redes sociais