Crise econômica e rentabilidade dos investimentos no país constituem as principais ameaças, na visão de executivos do setor O desempenho dos investimentos e o e enfraquecimento da economia ocupam o topo da lista de preocupações do setor de seguros no Brasil. É o que mostra a pesquisa Insurance Banana Skins 2017, feita pela PwC em parceria com o Centro para o Estudo da Informação Financeira (CSFI). O levantamento apresenta 22 possíveis riscos para as seguradoras.
"O Brasil tem enfrentado dificuldades no ambiente de negócios desde 2014, o que causa volatilidade nos mercados e contamina o ambiente de negócios", afirma Alfredo Sneyers, sócio da PwC Brasil e especialista em Seguros.
Globalmente, um cenário de juros baixos, que pode prejudicar a rentabilidade dos investimentos, também torna a economia um fator de preocupação.
A pesquisa mostra a transformação tecnológica na indústria de seguros e a necessidade de adaptação a novas formas de competição. A ameaça de crimes cibernéticos também aparece como preocupação das empresas do setor.
No Brasil
No mundo
Sobre o Centro para o Estudo da Informação Financeira (CSFI)
CSFI é um centro independente, sem fins lucrativos, com sede em Londres, que investiga o futuro dos serviços financeiros. Possui uma filial em Nova York – Nova York CSFI. www.cfsi.org.uk
Sobre a PwC
Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas complexos. Somos um Network de firmas presente em 157 territórios, com mais de 276.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com
© 2020 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.
© 2019 - 2025 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.