PwC Brasil cria programa para contratação de profissionais com mais de 50 anos

Com objetivo de ampliar a diversidade, iniciativa já trouxe talentos para a área de consultoria tributária

 

SÃO PAULO, 07 de março de 2018 – As mudanças demográficas na força de trabalho estão entre as principais preocupações dos executivos em todo mundo. No Brasil, 35% dos participantes da 21st Global CEO Survey acreditam que essa é uma das principais ameaças ao crescimento de suas empresas. Os líderes empresariais têm seus motivos: a porcentagem da população brasileira com 65 anos ou mais deve passar dos atuais 8,77%, para 13,44% em 2030, segundo o IBGE.

Essa mudança na faixa etária da mão de obra disponível, no entanto, pode ser uma oportunidade. Para a PwC Brasil, que no último ano criou o Senior Citizens - programa para a contratação de profissionais acima dos 50 anos - estes talentos têm grandes vantagens: mais equilíbrio emocional, maior capacidade de solução de problemas e comprometimento, além de exercerem papel de liderança e mentoria nas equipes.

Na perspectiva pessoal, o resultado também é positivo: “para os contratados, é possível observar o impacto direto no engajamento e autoestima, essenciais para o envelhecimento saudável e ativo de qualquer pessoa”, explica Érika Braga, diretora de RH da PwC Brasil.  

Na edição piloto do programa foram selecionados cinco profissionais para a área de consultoria tributária, dentre 40 inscritos por meio da plataforma Maturijobs, empresa especializada no recrutamento de talentos com idade acima de 50 anos que desejam se manter ativos no mercado.  

Acompanhando as tendências do mercado de trabalho, o objetivo da PwC é expandir o programa para todas as áreas e níveis de carreira da firma. “A formulação do Senior Citizens está alinhada com os valores e propósitos da PwC. Nós acreditamos que investir em diversidade é fundamental para trazer soluções para os nossos clientes e construir confiança na sociedade”, destaca Braga.


Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas complexos. Somos um Network de firmas presente em 157 territórios, com mais de 276.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2020 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.


Siga a PwC Brasil nas redes sociais