São Paulo, 01 de dezembro de 2016 – A PwC Brasil lançou, no dia 30 de novembro, em São Paulo, o Global Crisis Centre, centro de excelência internacional formado por especialistas na prevenção, monitoramento e enfrentamento de crises. O objetivo é auxiliar as empresas a gerirem situações de risco de forma mais ágil e eficaz, assim como aprimorar a interação com clientes, fornecedores e outros stakeholders.
No Global Crisis Centre, uma das ferramentas disponíveis será a tecnologia de simulação de crises, personalizada para cada empresa e setor de atividade. A intenção é que os gestores da organização possam vivenciar, em tempo real, a deflagração de um problema de ordem financeira, ambiental, mercadológica, regulatória ou cibernética, entre outros. “Desse modo, a empresa poderá testar, em um ambiente seguro, seus planos de resposta”, diz Jerri Ribeiro, sócio da PwC. “Caso o problema venha de fato a ocorrer, a empresa poderá atuar de forma mais ágil e adequada”.
Atualmente, dois terços dos CEOs globais acreditam que sua empresa enfrenta mais ameaças do que há alguns anos e, mais da metade, se preocupa com a capacidade de reagir a crises, de acordo com a 19th Annual Global CEO Survey, da PwC, divulgada no início do ano. A escassez de recursos, mudanças climáticas, o impacto de novas tecnologias e questões demográficas são alguns dos principais fatores que explicam essa preocupação. “Há uma demanda crescente por serviços e ferramentas capazes de auxiliar as organizações a continuarem a crescer mesmo em momentos de turbulência”, diz Ribeiro.
© 2019 - 2025 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.