PwC Brasil lança centro de prevenção de crises

Objetivo é preparar as empresas para reagirem de forma mais rápida e eficiente a uma série de situações de risco

São Paulo, 01 de dezembro de 2016 – A PwC Brasil lançou, no dia 30 de novembro, em São Paulo, o Global Crisis Centre, centro de excelência internacional formado por especialistas na prevenção, monitoramento e enfrentamento de crises. O objetivo é auxiliar as empresas a gerirem situações de risco de forma mais ágil e eficaz, assim como aprimorar a interação com clientes, fornecedores e outros stakeholders. 

No Global Crisis Centre, uma das ferramentas disponíveis será a tecnologia de simulação de crises, personalizada para cada empresa e setor de atividade. A intenção é que os gestores da organização possam vivenciar, em tempo real, a deflagração de um problema de ordem financeira, ambiental, mercadológica, regulatória ou cibernética, entre outros. “Desse modo, a empresa poderá testar, em um ambiente seguro, seus planos de resposta”, diz Jerri Ribeiro, sócio da PwC. “Caso o problema venha de fato a ocorrer, a empresa poderá atuar de forma mais ágil e adequada”. 

Atualmente, dois terços dos CEOs globais acreditam que sua empresa enfrenta mais ameaças do que há alguns anos e, mais da metade, se preocupa com a capacidade de reagir a crises, de acordo com a 19th Annual Global CEO Survey, da PwC, divulgada no início do ano. A escassez de recursos, mudanças climáticas, o impacto de novas tecnologias e questões demográficas são alguns dos principais fatores que explicam essa preocupação. “Há uma demanda crescente por serviços e ferramentas capazes de auxiliar as organizações a continuarem a crescer mesmo em momentos de turbulência”, diz Ribeiro.


Siga a PwC Brasil nas redes sociais