Programa de desenvolvimento profissional premia jovens talentos com bolsas de estudo

Hackathon de encerramento do Programa Access Your Potential (AYP), desenvolvido pela PwC Brasil, entregará bolsas de graduação, MBA, entre outros 

São Paulo, 20 de janeiro de 2022 – A PwC Brasil, com o apoio da Trevisan e    Hult EF Corporate Education, premiará 20 jovens talentos com bolsas de graduação, MBA e outros cursos de desenvolvimento profissional. A iniciativa faz parte do encerramento da segunda edição do programa de mentoria Access Your Potential (AYP).

A iniciativa, que está em sua segunda edição, proporcionou a 200 jovens, entre 16 e 26 anos no Brasil, a oportunidade de vivenciar mentorias individuais com profissionais da PwC Brasil, sobre temas como carreira, marketing pessoal, entrevistas de emprego e inteligência financeira, além de participarem de webinars e capacitações on-line sobre soluções tecnológicas, liderança e desenvolvimento de competências, design thinking e análise de dados.

“Temos o compromisso de promover o desenvolvimento de talentos como esses que acompanhamos nos últimos meses. Acreditamos no potencial dessa geração e trabalhamos para impulsionar a carreira dessas pessoas. Assim, colaboramos para um mercado mais diverso e inclusivo”, comenta Leandro Ardito, sócio da PwC Brasil e líder de Sustentabilidade Corporativa.

O programa foi encerrado com um hackathon imersivo que colocou em prática os conceitos aprendidos na experiência. O desafio foi criar soluções para um caso real voltado à inovação, considerando quatro fases (ideação, prototipação, validação e preparação) e apresentação à banca final. Os reconhecimentos foram dados a equipes de cinco pessoas cada que ocuparam os 1º, 2º, 3º e 4º lugar na classificação.

Diversidade

Os participantes da segunda edição do AYP formam uma turma diversa de jovens com escolaridade desde o ensino médio a recém ingressantes em pós-graduação. A maioria é de mulheres cisgênero, quase 57%, seguidas por homens cisgênero, 40,5%, pessoas não-binárias, 2%, e homens trans, 0,5%.

A maior parte dos talentos é de pessoas não-brancas, que somam cerca de 58% (sendo: pardas, 34,4%; pretas, 21,5%; amarelas, 1,5%; e indígenas, 0,5%). O percentual de pessoas brancas é 41,5%. Quem preferiu não declarar representa 0,5%.

“O programa Access Your Potential pode transformar a realidade de talentos que, dadas as circunstâncias da sociedade, não teriam as mesmas oportunidades que outras pessoas”, analisa Denise Lourenço, coordenadora geral de Pós-Graduação da Trevisan Escola de Negócios.

Perspectivas

A estudante de Relações Internacionais Stefanie Paiva de Assis é uma das participantes da 2ª edição do AYP. Segundo ela, a pandemia a fez se sentir desanimada e até a repensar a escolha de carreira, contudo o programa trouxe uma nova perspectiva. “Minha mentora mostrou que eu posso correr atrás e me deu esperança. Criamos juntas um perfil no LinkedIn e eu senti que conseguiria um emprego para ajudar mais minha família e ainda poderia usar o que eu aprendo na faculdade”, disse.

"Ao apoiar o programa, nós permitimos que através da educação, jovens em situação de vulnerabilidade social tenham a oportunidade de desenvolver uma habilidade fundamental para suas carreiras. A nossa missão é romper as barreiras do ambiente corporativo promovendo a inclusão destes talentos", afirma Eduardo Santos, diretor-geral da Hult EF Corporate Education no Brasil.

 

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 155 países, atuando no Brasil há mais de 105 anos, dedicados à prestação de serviços integrados em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com.br                         

© 2021 PwC. Todos os direitos reservados.

Siga a PwC Brasil nas redes sociais