PwC anuncia reposicionamento de marca para melhor refletir sua experiência e tecnologia no apoio a clientes

São Paulo, 07 de julho de 2025 – A PwC anuncia um novo posicionamento de marca, identidade visual e verbal. A iniciativa será promovida por meio de uma campanha chamada  ‘So You Can’.

O novo posicionamento e identidade da marca PwC refletem melhor como a firma de serviços profissionais trabalha para ajudar os clientes a destravar e proteger valor, garantindo que sua identidade ofereça a plataforma certa para o futuro. No centro do novo posicionamento está a ideia de que a PwC ajuda os clientes a construir, sustentar e acelerar o “momentum”, um impulso para avançar. 

As mudanças na identidade visual incluem um logotipo atualizado com uma nova ‘marca de momentum’, uma nova cor laranja e novas imagens. Junto às mudanças visuais, há uma nova identidade verbal com um tom de voz claro, baseado em novos traços de personalidade: ser ousado, colaborativo e otimista.

O novo posicionamento e a campanha publicitária, desenvolvidos com a FutureBrand e a McCann, podem ser acessados  pelo website pwc.com e serão implementados em todos os países ao longo dos próximos meses. O website da PwC Brasil, pwc.com.br, e suas redes proprietárias trazem elementos da nova marca e a campanha de mídia com abordagens do novo estudo Value in Motion (que inclui projeções sobre a reconfiguração da economia local e global na próxima década, reforçando os conceitos de conhecimento e confiabilidade da firma) e temas como IA e sustentabilidade.

“A PwC está constantemente evoluindo na forma como traz tecnologia e expertise para ajudar nossos clientes a criar e proteger valor. Agora, estamos evoluindo em outro aspecto importante de quem somos: nossa marca. À medida que a tecnologia e outras megatendências continuam a transformar a economia, é importante que nossa identidade ofereça a plataforma certa para o futuro”, diz Antonia Wade, diretora global de Marketing da PwC. “Hoje estamos revelando um novo posicionamento de marca, logotipo, identidade visual e verbal e uma campanha publicitária. No centro de tudo está uma maior clareza sobre o papel que desempenhamos para nossos clientes. No ambiente em que nossos clientes operam, eles precisam trabalhar com uma empresa que os ajude a construir, sustentar e acelerar o ‘momentum’, impulso para avançar. É aí que a PwC entra.”

A campanha publicitária irá circular ao redor do mundo com ações de alto impacto em mercados-chave, assim como uma série de ativações digitais inovadoras, entre elas experiências impulsionadas por IA, planejadas para impactar o público nos locais onde está mais engajado.

“Temos as pessoas, as habilidades e a experiência necessárias para apoiar nossos clientes a aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem em um mundo em rápida mudança. Nossa nova marca e nossa campanha criativa posicionam essas capacidades para que tanto nossos clientes quanto as pessoas que desejam fazer parte da nossa equipe possam ter um melhor entendimento do que oferecemos de forma única, distinta. Esse momento coincide com o ano em que completamos 110 anos de Brasil e demonstra como evoluímos e nos adaptamos a novas circunstâncias que exigem transformação dos nossos clientes ao longo dos anos”, acrescenta Marcelo Cioffi, sócio-líder de Clientes e Mercados da PwC Brasil.

A atualização da marca foi anunciada junto a várias iniciativas da PwC para ajudar seus clientes a explorar o valor da IA em escala empresarial e se posicionar na vanguarda de suas indústrias. Isso inclui atividades com agentes de IA, alianças tecnológicas e utilização de conhecimento profundo por indústria em processos, modelos de tecnologia e dados para promover transformações específicas em cada setor econômico.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 149 países, atuando no Brasil há 110 anos, com mais de 370 mil profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e consultoria de negócios. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira visitando nosso site.

Siga a PwC Brasil nas redes sociais