Saúde virtual

Onde o humano encontra o digital na área da saúde

A saúde virtual veio para ficar

A velocidade, a adoção e o ritmo da transformação digital estão se tornando cada vez mais acelerados. Com esse movimento, cresce a oferta de serviços de saúde para dar conta das novas expectativas dos consumidores. Preencher a lacuna entre a adoção de novas tecnologias e a experiência de atendimento pessoal tradicional é a chave para responder a essas expectativas e à demanda de digitalização na área de saúde. A covid-19 turbinou ainda mais essa demanda ao dar aos consumidores o poder de assumir o controle de sua experiência de saúde – antes, durante e para além de suas interações com um médico.

Com estratégia e execução bem-sucedidas, as interações virtuais e pessoais se combinam para dar origem a uma experiência de atendimento aprimorada, mais acessível e igualitária para médicos, consumidores e cuidadores. Seus aprendizados compartilhados desempenham um papel fundamental, orientado pela experiência, para chegar ao modelo de saúde virtual adequado. Por meio de modelos híbridos de atendimento desenhados de ponta a ponta, ajudamos a entregar os resultados certos, no lugar certo, na hora certa. Nossa abordagem moderna de saúde não é uma experiência exclusivamente on-line, mas sim unificada. Ela oferece aos clientes experiências digitais que colocam as pessoas em primeiro lugar e superam as expectativas relacionadas à tecnologia e à saúde.

Lidando com desafios sistêmicos

A saúde virtual apresenta múltiplas oportunidades e desafios para provedores, consumidores e financiadores de serviços de saúde. Os desafios que cada um enfrenta são inter-relacionados e às vezes complexos.

A pandemia da covid-19 mostrou o potencial da telessaúde para financiadores, consumidores e provedores. Agora é preciso ir além desse nível básico de serviços virtuais de saúde e investir em práticas de atendimento virtual inovadoras que possam proporcionar melhorias na saúde por meio de um trabalho conjunto.

Quais são as principais considerações a serem feitas pelos stakeholders em relação ao ecossistema de saúde virtual?

 

Estratégia

  • Como sua organização pode desenvolver e escalar os recursos de saúde virtual que funcionaram bem durante a pandemia da covid-19?

  • Quais de seus parceiros estratégicos podem ajudá-lo a aproveitar as vantagens da disrupção em vez de ser prejudicado por ela?

  • Qual é o seu nível de ambição para fornecer atendimento virtual, sua visão, seus objetivos e suas prioridades?

  • Quais atendimentos sua organização oferece atualmente? Que capacidades isso dá a você?

  • Quais tipos de atendimento devem ser prestados pessoalmente? Qual é a combinação adequada entre atendimento presencial e virtual?

Modelos de atendimento

  • Quais serviços de saúde podem ser prestados por um canal virtual para garantir o atendimento certo, na hora certa e no lugar certo?

  • Como você pode implementar tecnologias de saúde virtual sem sacrificar a qualidade do atendimento?

  • Quais estruturas de governança ajudarão sua organização a integrar novos recursos de saúde virtual e gerenciar operações à medida que você for escalando os serviços?

  • A governança e a responsabilidade compartilhadas impulsionam o desempenho operacional dos novos modelos virtuais?

  • Existem fluxos de trabalho claros para o atendimento fornecido remotamente?

  • Quais são os padrões profissionais, de regulação e de acreditação que devem ser cumpridos?

Avaliação

  • Existe uma estrutura de monitoramento e avaliação para avaliar a eficácia, o acesso, a equidade e a eficiência dos modelos de saúde virtual?

Tecnologia

  • Qual tecnologia você precisa usar para prestar atendimento virtual?

  • Quais são as considerações de interoperabilidade com os sistemas atuais e os principais stakeholders de atendimento? 

  • Quais são as normas para questões de identificação, captura de consentimento, dados e privacidade?

Trabalhadores

  • Como sua organização pode capacitar os provedores de saúde para prestar atendimento virtual?

  • Com que recursos sua organização conta para adotar um modelo de atendimento virtual?

  • Quais são as considerações médico-legais para implantar a saúde virtual em sua organização?

Consumidores

  • Quais são as expectativas dos brasileiros em relação à saúde virtual? 

  • Como você garante que a saúde virtual está projetada para atender às necessidades do consumidor?

  • Que tipo de educação e treinamento as pessoas precisam ter para se tornarem consumidores de saúde virtual? 

  • Quais são as considerações sobre autenticação de identificação e sobre questões relacionadas a dados e privacidade?

Cibersegurança

  • Você avaliou como as ameaças cibernéticas podem afetar sua jornada de atendimento virtual?

  • Qual é o seu papel em relação a manter a segurança cibernética de seus consumidores e stakeholders?

  • Como você planeja incorporar os requisitos de segurança cibernética e privacidade em seu modelo de atendimento virtual?

  • Você entende as competências cibernéticas exigidas por sua equipe como parte de sua jornada de atendimento virtual?

Projeto de modelo de financiamento

  • Como o modelo de financiamento brasileiro pode ser atualizado para apoiar a adoção de modelos de saúde virtual no atendimento primário, comunitário e de emergência? Como isso pode ser desenhado para melhorar o atendimento contínuo? 

  • Como dados e análises podem garantir o uso adequado de faturamento e codificação na saúde virtual?

Resultados de medição

  • Quais métricas de resultado devem ser usadas para avaliar a eficácia, o acesso, a equidade e a eficiência dos modelos de saúde virtual?

  • Qual é a maneira mais adequada de incentivar a busca por resultados e valor (versus atividade) na saúde virtual?

  • Quais são as expectativas dos brasileiros em relação à saúde virtual? 

  • Como você garante que a saúde virtual está projetada para atender às necessidades do consumidor?

  • Que tipo de educação e treinamento as pessoas precisam ter para se tornarem consumidores de saúde virtual? 

  • Quais são as considerações sobre autenticação de identificação e sobre questões relacionadas a dados e privacidade?

Compreender e acelerar sua abordagem e seus recursos de saúde virtual

Nossos serviços e soluções de saúde virtual oferecem a você suporte para desenvolver e incorporar modelos de saúde virtuais sustentáveis, capazes de manter as pessoas saudáveis e garantir que recebam o atendimento certo, no lugar certo e na hora certa. 

Saiba como podemos ajudar você a concretizar sua visão de saúde virtual:

 

Estratégia
Para provedores

Atendimento virtual oferece melhor visão das interações de saúde de um indivíduo, possibilitando melhor tratamento, atendimento e prevenção, de maneira mais econômica.
Redesenho operacional
Para provedores

Os modelos virtuais de atendimento são necessários para enfrentar e evitar desafios complexos de saúde.
Implementação de tecnologias
Para provedores

Implementamos soluções de tecnologia de ponta a ponta.
Trabalhadores
Para provedores

Um elemento fundamental para um modelo de saúde virtual bem-sucedido são seus funcionários.
Impacto econômico
Para financiadores

A saúde virtual oferece melhores resultados de saúde, menores custos com pacientes e com fornecedores e melhor experiência ao participante.
Reforma do modelo de financiamento
Para financiadores

Nosso modelo de financiamento atual é predominantemente baseado nas atividades realizadas pelo provedor na presença do paciente.

Para todos os clientes do setor de saúde e bem-estar, esse desejo pode parecer muito complexo. Nossas equipes trabalham com os clientes para desenhar uma visão de saúde virtual orientada por dados e marcada por etapas práticas para prever resultados de saúde virtual bem-sucedidos.

Serviços que oferecemos:

  • Estratégia de saúde virtual

  • Desenvolvimento de modelo híbrido de atendimento

  • Seleção e aquisição de plataforma e solução

  • Benefícios estratégicos

  • Gestão e desenvolvimento de casos de negócios

  • Concretização e gestão de benefícios

Esse é o caso da gestão da saúde da população e de doenças crônicas. Os modelos virtuais fazem a integração do fluxo de serviços para fornecer controle sustentável, visibilidade e permitir acesso independentemente da localização. Nossas equipes podem apoiar os clientes na escolha do modelo operacional ideal para atender a sua estratégia e aos resultados desejados, além de fornecer uma abordagem de implementação prática.

Serviços que oferecemos:

  • Modelos híbridos de atendimento

  • Desenvolvimento do modelo operacional de destino (TOM, na sigla em inglês)

  • Governança operacional e de TI

  • Otimização de suprimento virtual

  • Eficácia do financiamento da saúde virtual

Temos orgulho de sermos independentes em relação a produtos, o que nos permite revisar e considerar um amplo conjunto de produtos e determinar quais tecnologias combinam com as bases e os requisitos específicos do cliente. Temos alianças com os melhores provedores de tecnologias e plataformas, além de nossa própria equipe digital, para fornecer a nossos clientes estratégia de investimento, orientação e expertise.

Serviços que oferecemos:

  • Desenho de segurança (cibernética)

  • Implementação da saúde virtual: projeto de implementação

  • Gestão de implementação

  • Tecnologias emergentes

  • Dados e insights

  • Otimização do portfólio de saúde virtual

Cultura, capacidade da equipe, adaptabilidade e foco na gestão da mudança são ingredientes essenciais para a implementação e manutenção de um modelo de saúde virtual – além serem vitais para manter sólidos resultados para o paciente.

Serviços que oferecemos:

  • Capacitação para a cultura virtual

  • Academia de Liderança Executiva – Mundo virtual

  • Gestão de mudanças

  • Capacitação e treinamento digital

  • Design de experiência da equipe

A saúde virtual oferece benefícios significativos para a sociedade como um todo, para financiadores e pacientes. A PwC pode ajudar a identificar, quantificar e medir esses benefícios.

Serviços que oferecemos:

  • Análise econômica do atendimento virtual

  • Revisão de políticas e programas

  • Modelagem de população e demanda virtual

  • Gestão e desenvolvimento de casos de negócios

Com sua profunda experiência em financiamento para o setor de saúde, a PwC pode ajudar os provedores a redesenhar seus modelos de financiamento visando à saúde virtual.

Serviços que oferecemos:

  • Análise econômica do atendimento virtual

  • Revisão de políticas e programas

  • Modelagem de população e demanda virtual

  • Gestão e desenvolvimento de casos de negócios

A PwC se alia a seus parceiros para gerar inovação e acelerar a criação de valor

Estabelecemos parcerias com empresas selecionadas para melhor atender a suas necessidades. Trabalhamos com nossos parceiros para fornecer a você soluções de saúde virtual.

Conheça nossas alianças globais

 

Destaques da nossa série sobre saúde virtual

Criada para compartilhar conhecimento sobre saúde virtual, nossa série fornece insights e perspectivas sobre a área.

Saúde virtual em 2020 – mudanças no atendimento em resposta à pandemia de covid-19

Em dezembro de 2020, reunimos especialistas em saúde virtual americanos e australianos para discutir suas experiências e as oportunidades e desafios de saúde virtual com os quais se depararam ao longo daquele ano. Conheça os destaques de nosso webinar, em que eles apontaram a necessidade de estratégias e avaliações robustas, modelos tecnológicos e operacionais e conhecimento compartilhado globalmente para apoiar a ampliação do atendimento virtual.

Assista ao vídeo

Atendimento virtual em grande escala 

Em março de 2021, reunimos especialistas em saúde virtual do Reino Unido e da Austrália para discutir os elementos necessários de um atendimento virtual incorporado ao ecossistema de saúde. Assista aos destaques do nosso webinar.

Assista ao vídeo

Por que a PwC?

Resolver seus problemas é o mais importante para nós.

A PwC é uma consultoria conhecida por sua confiabilidade que ajuda as organizações de saúde a se adaptarem ao mundo virtual. Nossa equipe de especialistas em saúde tem conhecimento profundo de dados e análises para ajudá-lo a decidir que atendimentos oferecer e como medir os resultados; de economia da saúde para avaliar estruturas/modelos de financiamento; de estratégia digital para desenvolver experiências e políticas de saúde a fim de projetar intervenções. Temos uma base sólida para fornecer experiências digitais eficazes ao cliente e uma capacidade de articular e medir o valor do atendimento virtual. Compreendemos a complexidade do panorama virtual da saúde e temos visão das oportunidades que ele oferece aos setores de saúde, assistência e bem-estar. Juntos, vamos construir o sistema de saúde virtual.

 

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