Perspectivas da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026

Metodologia e definições

Coleta de dados históricos

Todas as análises foram desenvolvidas a partir da coleta de dados históricos de diversas fontes. Uma linha de base de dados históricos precisos e abrangentes foi coletada a partir de informações disponíveis publicamente, inclusive de associações comerciais e agências governamentais. Sempre que esses dados são usados diretamente, as fontes são citadas. Houve também entrevistas com associações, reguladores e players relevantes, para reunir insights e estimativas não disponíveis em domínio público. Essas informações foram coletadas e usadas como parte das avaliações. Nesse caso, as fontes são consideradas proprietárias. 

Métodos de previsão

Todas as previsões são preparadas como parte de um processo colaborativo e integrado que envolve análises quantitativas e qualitativas. As previsões são resultado de um rigoroso processo de definição de escopo, mapeamento de mercado, coleta de dados, modelagem estatística e validação. Todos os dados, tabelas e gráficos nessa publicação, salvo indicação em contrário, são retirados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026 (Global Entertainment & Media Outlook 2022–2026, em inglês).

Definições

Quer acessar dados sobre gastos de consumo e publicidade com um simples clique? A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia é uma fonte abrangente de análises globais e previsões de cinco anos sobre esses gastos.

GEMO definitions infographic

Uso e permissões

Uso de dados na publicação

O material da publicação foi extraído de dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, uma fonte abrangente de dados sobre gastos de consumo e publicidade, disponível para assinantes em www.pwc.com.br/outlook-2022. A PwC procura continuamente atualizar os dados on-line do Outlook. Os dados da publicação, portanto, podem não estar alinhados com os dados on-line. A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026 é a fonte mais atualizada de dados sobre consumo e gastos com publicidade. Esse documento é fornecido pela PwC apenas para orientação geral e não constitui a prestação de aconselhamento jurídico, serviços de contabilidade, consultoria de investimento ou consultoria profissional de qualquer tipo. 

As informações fornecidas nesse documento não devem ser usadas como um substituto para consultas com consultores fiscais, contábeis, jurídicos ou outros consultores qualificados. Antes de tomar qualquer decisão ou ação, você deve procurar um consultor profissional que esteja a par de todos os fatos pertinentes à sua situação específica. As informações são fornecidas tais como elas são, sem nenhuma garantia de integridade, precisão ou pontualidade das informações e sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, entre outras, garantias de desempenho, comercialização e adequação a uma finalidade específica.

O conteúdo do Outlook não deve ser extraído, usado ou apresentado em qualquer modo que o torne enganoso ou não forneça contexto suficiente.

Permissão de citação

Nenhuma parte dessa publicação pode ser extraída, reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou distribuída ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio – incluindo eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou digitalização – sem a permissão prévia por escrito da PwC. 

As solicitações devem ser enviadas por escrito para Shruti Kumar via e-mail shruti.kumar@pwc.com, com a descrição dos trechos que deseja usar, juntamente com uma cópia preliminar do relatório completo no qual os trechos aparecerão. O fornecimento dessas informações é necessário para cada solicitação de citação, para permitir que a PwC avalie o contexto em que os trechos serão apresentados. 

Sem limitar o exposto acima, trechos da publicação podem ser usados apenas para ilustrar o contexto do mercado, não devem ser a única fonte de informações do período 2022–2026 e não devem constituir a maioria das informações obtidas.

Cite o Outlook da seguinte forma em seu artigo: “PwC Global Entertainment & Media Outlook 2022–2026, www.pwc.com.br/outlook-2022.

Contatos globais sobre o Outlook

Colaboradores

  • Werner Ballhaus
  • Christina J. Bangah
  • Rajiv Basu
  • Daniel J. Bunyan
  • Wilson W.Y. Chow
  • Jeremy Dalton
  • James Deponte
  • Ennèl van Eeden
  • Daniel Gross
  • Yusuke Harada
  • Diana El-Harakeh
  • Roberto G. Hernandez
  • Robert Kramer
  • Shruti Kumar
  • Constantine Okoye 
  • Ricardo Queiroz
  • Emmanuelle S. Rivet
  • Dan Robins
  • Karim Sarkis
  • Triono Soedirdjo 
  • Bart Spiegel
  • Charles Stuart
  • Subianto Subianto
  • Cecilia Yau

Muitos outros profissionais da prática de entretenimento e mídia da PwC, em toda a rede de firmas, revisaram e adicionaram experiência local a essa publicação.

www.pwc.com/outlook


Sobre a PwC 

Na PwC, nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um network de firmas em 152 países com cerca de 328 mil pessoas comprometidas em fornecer qualidade em serviços integrados nas áreas de auditoria e asseguração, consultoria tributária, consultoria estratégica e assessoria em transações. Saiba mais e conte-nos o que é importante para você visitando nosso site www.pwc.com.br/outlook-2022.

Fornecedor do Outlook

A Omdia, parte do grupo de empresas Informa Tech, é fornecedora de inteligência de negócios e serviços estratégicos para os mercados globais de telecomunicações e mídia. Para mais informações, visite www.omdia.com.

Contatos

Ricardo  Queiroz

Ricardo Queiroz

Sócio e líder do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Siga a PwC Brasil nas redes sociais