Na era da hiperconectividade, os consumidores das classes C, D e E, que representam 76% da população, estão informados e exigentes. Eles navegam por um oceano de opções e buscam maximizar o valor de cada compra. Esse contingente responde por quase metade do consumo do país, constituindo o que chamamos de mercado da maioria.
As marcas enfrentam o desafio de igualar a oferta diversificada de marketplaces e competir por uma fatia do orçamento desse consumidor, que agora é disputado por uma variedade de setores.
Diante desse cenário, que é analisado em nosso estudo Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil, propomos um roteiro estratégico, com apoio da Strategy&, nosso braço de consultoria estratégica, para que as empresas de varejo e bens de consumo possam se posicionar da melhor forma e ser capazes de atender às necessidades emergentes e aos novos desejos das classes C, D e E.
O roteiro se divide em cinco etapas:
Baixe o relatório e conheça os detalhes de cada etapa do roteiro elaborado para ajudar sua organização a criar relações relevantes e duradouras com o mercado da maioria.